917 Diaries

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Tuesday

25

June 2013

Entrevista – Jesse Bride

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Nosso entrevistado desta semana é o Jesse Bride, CEO da Steelos – o destino para compras online para homens cool. A empresa tem como objetivo preencher a lacuna entre os produtos das grandes marcas e o street style por um preço justo.

Eu me encontrei com o Jesse na sede da empresa para saber um pouco mais sobre a marca Steelos e o homem por trás do negocio. O resultado foi uma ótima e honesta conversa sobre os esforços e lutas que envolvem um trabalho no mundo da moda, vida em NY e, claro, o ótimo projeto de negócio por trás da Steelos. Espero que curtam!

Conte-nos sobre a Steelos:

A curadoria é toda feita por mim e pela minha equipe, tudo é feito dentro da empresa; desde a escrita às fotografias; dos artigosà edição; envio e recebimento dos pedidos. Essa é uma parte bem legal da nossa história. Ha milhares de homens que querem se vestir como o Kanye West, mas eles não podem pagar mil dólares por uma calça Balmain e um par de tênis Jordan; eles podem, no entanto, pagar pelos tênis. Nós podemos oferecer a ele os tênis. E nós queremos poder dar essa sensação, esse look e, claro, um lugar onde eles possam comprar com facilidade.

É interessante ver como o estilo de se vestir dos homens evoluiu nos últimos anos. Os homens não têm tido medo de se vestir de forma estilosa. Como você aplica essas mudanças ao que você traz para a Steelos?

Sim, evoluiu. Antes, ou você era mais “mauricinho” ou mais “largado”, agora essas linhas já se cruzaram. Tudo está mais misturado. Um dia eu posso sair usando uma blusa polo e mocassins e ir para a Itália. No outro, posso sair com meus tênis Jordan e uma calca de couro. E eu acredito que vários homens são assim hoje em dia. Eu quero sair de terno e, mais tarde, ir para a 1oak (balada aqui em NY), comprar uma mesa e bebidas e me divertir. Eu quero roupas bacanas, e eu não sei onde ir para encontrá-las. O que devo fazer? Na Steelos, nós queremos lhe dar a chance de ir a um lugar onde você poderá comprar um terno, uma camisa e tênis. Você poderá comprar acessórios, você pode comprar todas aquelas peças que se complementam, e nós também iremos mostrá-lo como poderá usá-las. Como eu disse, as coisas já não são mais tão definidas. E como você mesma disse, os homens já não possuem tanto medo de mostrar seu verdadeiro estilo.  Eles não têm medo de serem julgados.

A Steelos é uma marca e empresa nova-iorquina antes de qualquer coisa. Como você sente que o seu site pode traduzir e apoiar a verdadeira vibe nova-iorquina que você tanto ama?

Nova Iorque e a área tri-estadual, são realmente locais muito especiais, com muita coisa nova, muitas coisas legais por ai, novas marcas vindas do Brooklyn, por exemplo. Nós queremos apoiar essas marcas; queremos ser uma espécie de incubadora para novas marcas emergentes, já que temos a estrutura, o acesso, a rede de contatos para as pessoas e para a fabricação. Tudo se espalha assim [estala os dedos]. É tudo uma questão de apoiarmos uns aos outros, ajudar as marcas em que eu acredito e as empresas que estão no caminho certo e colaborar com eles; trabalhar lado-a-lado com eles.

O seu e-commerce possui vários elementos interessantes. Conta-me um pouco sobre as colaborações especiais que você possui com a Steelos no momento.

Nós temos uma colaboração com a Timothy Roquemore, uma das marcas que vendemos no nosso site. Esta é para um par de tênis que eu criei. Estes são produtos Steelos. Eles são feitos a mão na Itália em uma fabrica que também desenvolve produtos para a Louis Vuitton e para a Lanvin. Eles possuem o nosso logo de forma discreta na parte de trás do sapato. Então, uma das coisas relevantes em relação a Steelos é que vamos oferecer itens bem especiais.

Outro grande parceiro nosso, a Jahangir and Bride, será uma das nossas marcas próprias. A linha de cashmere que eles possuem é bem interessante e com um preço super atraente. Esta é outra marca que verá em nosso site. Eles terão produtos desenvolvidos exclusivamente para a Steelos e disponíveis apenas em nosso site. E essa linha de cashmere tem um preço bem competitivo, entre 200,00 e 400,00 dólares ao invés de 700,00 – 800,00. E com a mesma qualidade. Além disto, eu estou desenvolvendo o design baseado em sweaters que eu absolutamente amo e vou oferecê-los por um preço justo.

Você tem ótimas ideias e projetos sendo desenvolvidos para a Steelos. Você teria como falar um pouco sobre algumas das coisas que serão implantadas para atrair clientes e diferenciar a Steelos de seus concorrentes?

Nós teremos uma “caixa misteriosa” da Steelos, que estará ligada a uma membership mensal e com a qual você receberá uma caixa com produtos. Os clientes poderão preencher um questionário interativo desenvolvido por nós e que irá conter as seguintes perguntas: Qual desses homens você é? Qual dessas blusas você gosta? Você clica. Qual desses sapatos você usaria no fim de semana? Nós conseguiremos saber qual tipo de pessoa você é e qual é o seu estilo, baseando em suas respostas. A partir daí, será possível montar um pequeno pacote da Steelos que você poderá receber uma vez por mês. Pode ser um calção novo, um acessório ou uma calca jeans, pois eu sei que você já não compra uma há um tempo. De repente, você pensa: “Legal, mal posso esperar para receber minha próxima caixa!” Todo mundo gosta de receber algo no correio e isto faz com que seja algo interativo e bacana.  Outra coisa que acho muito importante é o cliente poder receber um serviço que vá além de uma secretaria eletrônica e um website que seja frio. Nós queremos tornar a empresa mais humana. É realmente relevante poder construir bem a marca e suas pessoas. Acho que se você puder entender isso, poderá entender o serviço. E eu realmente quero enfatizar: o aspecto relacionado ao serviço é vital.

Você tem um currículo de trabalho incrível no varejo. Quando você decidiu que era hora de fazer essa transição? Como você chegou até as lojas e quando você decidiu que era hora de mudar de área?

Essa é uma ótima pergunta. Eu comecei a trabalhar em loja para poder pagar minha faculdade. Eu entrei em uma loja no shopping [Brooks Brothers] quando eu tinha 17 anos e disse que gostaria de trabalhar lá e eles me deram uma chance. A Brooks Brothers e uma ótima empresa. Se não for a primeira, é uma das mais antigas empresas de roupas dos Estados Unidos. Eu estava aprendendo muito sobre a história da indústria da moda, muita história estava sendo ensinada para mim. Acho muito importante saber de onde você veio para saber para onde vai. Eu estava sendo promovido e de repente, percebi que tinha me apaixonado por essa “coisa de roupas”. Então eu, literalmente,  larguei a faculdade depois de dois anos, aceitei a promoção e me mudei para White Plainas, NY, para gerenciar uma das lojas da Brooks Brothers na região. Mudei para lá sem conhecer uma única pessoa e em seguida fui recrutado para trabalhar em Greenwich, Connecticut, para trabalhar para a família Mitchell. Foi assim que eu conheci o Ralph Lauren e ele me convidou para vir para Nova Iorque a fim de gerenciar a área feminina na mansão da Madison. Daí em diante, eu basicamente fui sempre sendo chamado para trabalhar em outras marcas. Eu passei quatro anos na Prada tomando conta da divisão de ternos; de lá eu fui para a Fendi, onde ajudei a empresa a iniciar seus trabalhos com a linha masculina e trabalhei tanto em nível gerencial quanto na criação dos designs. Da Fendi eu fui trabalhar na Bottega Veneta.

Você também teve um negócio como stylist, certo?

Antes de ir para a Bottega, eu abri meu próprio negócio como stylist para os clientes que queriam trabalhar comigo fora da loja. Havia começado a trabalhar de forma autônoma e tinha clientes incríveis. Quando a economia entrou em colapso as pessoas pararam de pagar 300 dólares a hora para poder ter os meus serviços. A situação econômica afetou muito o meu negócio. E eu quebrei. Naquela época, o grupo Gucci estava dizendo, “Oi, nos estamos investindo nessa nova boutique da Bottega para homens, a primeira nos Estados Unidos, a segunda no mundo depois de Xangai. Nós ouvimos falar de você na Madison e nós adoraríamos se você pudesse gerenciar esse nosso novo negócio”. E foi o que eu fiz, foi como eu voltei para o varejo novamente.

Eu já estava trabalhando no ramo há 10 anos e sabia o que eu poderia conseguir profissionalmente. E eu não estava disposto a seguir uma carreira corporativa. Foi quando decidi arriscar, e aqui estou com a Steelos. Por causa dessa experiência, novas marcas e novas oportunidades estão surgindo. Alguém que possui a habilidade de criar também está disposto a arriscar. Então acho que esta é, basicamente, a versão reduzida de uma longa história.

Acho que muitas pessoas que estão começando, tanto dentro quanto fora da indústria da moda, costumam subestimar a importância da experiência no varejo se você estiver considerando seriamente uma carreira em moda. Como você se sente em relação a isso?

Sim, sem contar que muitas pessoas que trabalham com o varejo costumam ganhar mais que as pessoas do corporativo. É verdade o que você disse, você não tem como entender o negócio se não consegue entender o que realmente está passando pelos olhos do cliente e o feedback que ele te passa. Nós possuímos uma perspectiva diferente, e essa é uma das razões que um negócio como este pode acontecer. Se eu apenas assistisse tudo através de um microscópio, lá do último andar, eu nunca saberia quem o nosso real cliente seria.

Agora vamos falar um pouco sobre o lado pessoal…

Eu acredito que todo mundo que vive em NY, em algum ponto, se torna um pouco “guia turístico.” Como você se sente em relação a isso e onde você gosta de levar seus amigos quando eles estão visitando a cidade?

Quando meus amigos vêm visitar a mim e a minha esposa (ela é do Marrocos), eles costumam fazer os passeios turísticos e nós viramos pra eles: “Sério mesmo, gente?” Então, nós gostamos de levá-los ao Restaurante Acme, lugares bacanas que os nova-iorquinos adoram. Meus restaurantes preferidos na cidade são Bottega de Vino, The Mark, Café Mogador, Gari Sushi, Mercer Kitchen e Artichoke Pizza no Meatpacking. Acho que no fim das contas eles querem se sentir como alguém que vive na cidade e eles querem poder saber em primeira mão um pouco dessas coisas e o segredo do que amamos.

Nós queremos saber um pouco mais sobre você, afinal de contas, tudo reflete no estilo Steelos. Onde você gosta de ir? O que você faz quando você finalmente consegue um tempo livre?

Claro. A natureza é, definitivamente, para onde escapo. Eu venho do subúrbio, de uma área rural, então eu amo fazer caminhadas e praticar esportes, acampar, coisas pela mata. Já tem muito tempo que não consigo fazer essas coisas, pois tenho estado muito ocupado.  Eu também curto muito ir a lounges, o rooftop A60 no Thompson Hotel, onde você pode sentar e relaxar com algumas pessoas. Lugares mais calmos e sofisticados. E estar em contato com a natureza, como eu disse. Se eu consigo ir a praia ou andar de bicicleta e ir para o parque Riverside, ou a West Side Highway no pôr-do-sol, isso realmente me renova.

Eu lhe entendo perfeitamente! Sempre digo que se um dia eu desaparecer e alguém quiser me achar, há uma grande chance de eu estar lá [West Side Highway]! Risos.

RISOS! Exatamente! Eu as vezes também caminho para a parte mais interna do Central Park, onde você não pode ver ou escutar a cidade. 20 minutos disso, para mim, já são suficientes para recarregar a bateria. Claro, eu tenho 29 anos e eu adoro sair para dançar em um rooftop, e eu amo os brunches do PhD e toda a diversão jovem que vem com esse estilo de vida. Essa é uma nova geração. Nós estamos fazendo as coisas acontecerem e eu adoro esse ritmo de vida rápido e agitado. Mas eu também preciso ter tempo para mim, em paz e sozinho com a natureza. Isso me proporciona toda a energia que eu preciso.

 

Não deixem de char o site: www.steelos.com

 

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